João Pessoa, 24 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TESE

Flagrante contra Berg foi ‘armado’, diz defesa

Comentários: 0
publicado em 24/10/2017 às 10h28
atualizado em 24/10/2017 às 09h18

A defesa do prefeito de Bayeux, Berg Lima,  já se pronunciou hoje, terça-feira (24), sobre o vídeo envolvendo o prefeito interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB). O vídeo foi entregue ao Ministério Público do Estado ontem, segunda-feira (23), e replicado pela TV Arapuan. O vídeo mostra Luiz Antônio pedindo R$ 100 mil em propina, ao empresário Ramom Acioly, dono de um fábrica de tintas em Santa Rita. A defesa afirma que o vídeo comprova que houve armação contra Berg.

O advogado de Berg, Raoni Vita, divulgou nota onde considera que o vídeo divulgado pelo MP comprova argumentos de que o a prisão de Berg foi fruto de armação. “O vídeo estarrecedor do vice-prefeito de Bayeux, Luiz Antonio, divulgado hoje, comprova com precisão o que a defesa de Berg Lima defende desde o início: que aquele malfadado encontro foi fruto de uma absoluta armação e não houve qualquer crime por parte de Berg. Observe que nesse novo vídeo, o vice-prefeito narra, com poderes de premonição, o que iria ocorrer no dia seguinte, e que precisaria de 200 mil reais para pagar ao fornecedor que faria a gravação no dia seguinte e a setores da imprensa para ocasionar o afastamento imediato de Berg, inclusive dizendo que precisaria daquele dinheiro “para ontem”. Isso é uma demonstração cabal de tentativa de flagrante preparado – ilícito, por força de Súmula do STF”, diz a nota (confira a nota no final do texto na íntegra).

Supremo julga caso de Berg

Como nada parece ser coincidência neste caso, o Superior Tribunal de Justiça irá julgar nesta terça-feira (24) recurso interposto pelo prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima. O prefeito está preso há quase quatro meses, quando foi flagrado cobrando propina de um empresário. Em agosto, o STJ negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do prefeito preso.

Nota, na íntegra, da defesa de Berg

“O vídeo estarrecedor do vice-prefeito de Bayeux, Luiz Antonio, divulgado hoje, comprova com precisão o que a defesa de Berg Lima defende desde o início: que aquele malfadado encontro foi fruto de uma absoluta armação e não houve qualquer crime por parte de Berg.

Observe que nesse novo vídeo, o vice-prefeito narra, com poderes de premonição, o que iria ocorrer no dia seguinte, e que precisaria de 200 mil reais para pagar ao fornecedor que faria a gravação no dia seguinte e a setores da imprensa para ocasionar o afastamento imediato de Berg, inclusive dizendo que precisaria daquele dinheiro “para ontem”.

Isso é uma demonstração cabal de tentativa de flagrante preparado – ilícito, por força de Súmula do STF.

Mostra-se agora com clareza irrefutável que tudo estava adrede preparado, e a ÚNICA prova que existe contra Berg é fruto de uma gravíssima conspiração criminosa.

No vídeo anterior de Berg, não consta no qualquer pedido por parte dele! Ele apenas recebe o valor, sem que o vídeo explique a origem, da qual temos prova da total licitude. Repito: não consta que aquilo é qualquer propina, essa versão está unicamente na palavra posterior do empresário, cujos interesses agora conhecemos, que era receber 200 mil reais do Vice-prefeito”.

Atenciosamente,
Raoni Vita
Advogado de Berg

MaisPB 

Leia Também