João Pessoa, 25 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 minutos

CG: racionamento chega ao fim neste sábado

Comentários: 0
publicado em 25/08/2017 às 18h57
atualizado em 26/08/2017 às 05h21
Governador da Paraíba, João Azevêdo

O secretário de Estado Recursos Hídricos, Infraestrutura e Meio Ambiente, João Azevedo, afirmou que em algumas horas será finalizado o sistema de racionamento de água de Campina Grande, cumprido a data anunciada pelo Governo do Estado.

“A Cagepa já começa a bombear o total de água de 1300 litros já a partir de agora. Dentro de horas, amanhã, provavelmente, já estará normalizada a questão do abastecimento”, declarou o secretário em entrevista para o programa 60 minutos da Rádio Arapuan FM.

Ele acrescentou a partir da decisão do desembargador Abraham Lincoln, a Cagepa expediu um documento para que a regional de Campina Grande iniciasse o bombeamento e a água pudesse ser distribuída à população.

“ A decisão do desembargador é exatamente o reconhecimento dos argumentos apresentados: argumentos técnicos baseados em fatos reais levantados pela AESA,pela Secretaria, pela Cagepa e pela Agência Nacional de águas”, explicou o secretário, acrescentando que a medida foi tomada apenas em agosto devido ao acúmulo de água que era necessário na barragem de Boqueirão.

No início da tarde desta sexta-feira (25) o desembargador Abraham Lincoln autorizou o encerramento do racionamento de água na Rainha da Borborema e outros 18 municípios.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também