João Pessoa, 03 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretaria de Finanças de Cabedelo (Sefin) apresentou, nesta quarta-feira (2), a conclusão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. O evento aconteceu no Auditório do Anexo da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Leto Viana e do vice, Flávio de Oliveira, além de secretários executivos e representantes da Câmara Municipal. Após sua apresentação, o documento será encaminhado à Casa Legislativa e, em seguida, ao Tribunal de Contas até o final deste mês.
O PPA define as diretrizes, os objetivos e as metas do governo com o intuito de equilibrar as contas públicas e garantir serviços de qualidade aos cabedelenses. Além disso, busca assegurar a realização das mudanças necessárias e torná-las sustentáveis ao longo do tempo. O Plano apresentado foi construído em seis programas temáticos e estruturado em três eixos: Melhoria da qualidade de vida e justiça social; Ordenamento, infraestrutura urbana e crescimento sustentável; e Gestão e governança com transparência.
“Esse é um momento que explica bem o porquê de nossa gestão ser constantemente destaque em nível nacional. O objetivo do PPA é a melhoria contínua da eficiência, da eficácia, da qualidade e da continuidade dos serviços prestados à população cabedelense. De forma inédita, cumprimos mais essa exigência legal com a sua apresentação dentro do prazo e previamente debatido com os membros que compõem a administração municipal. É mais um gesto que demonstra nosso respeito às boas práticas da Administração Pública, colocando o planejamento à frente de nossas ações. Tudo em busca da realização do projeto de governo aprovado pela população”, comentou Leto Viana.
O PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública municipal para as despesas de capital e outras despesas correntes. O documento, cujo conteúdo orienta as ações futuras de cada área do governo municipal, foi autorizado pelo prefeito Leto Viana através da Portaria Gapre nº 2.835/2017. O ato oficial formalizou a equipe responsável pelo estudo e a conclusão do PPA, em um trabalho conjunto entre Procuradoria, Controladoria, Secretaria de Finanças e seu Departamento de Contadoria Geral do Município.
MaisPB
maistv - 12/08/2025