João Pessoa, 03 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (03) que não vai promulgar a proposta do deputado Tião Gomes (PSL) de colocar no Centro Administrativo o nome de seu pai, o ex-deputado Gervásio Maia.
De acordo com o presidente, em vida Gervásio nunca gostou que o seu nome estivesse presente nas placas, mas agradeceu à homenagem.
“Sei que não é fácil para os colegas que votaram e para o deputado Tião. Mas, meu pai quando presidiu a Casa fez diversas mudanças. Em todas as inaugurações que tinham, a primeira coisa que ele pedia era que não colocasse o seu nome na placa. Sou muito grato, nos sentimos homenageados, porém não vou ter condições de assinar a promulgação”, afirmou.
Deputados que estavam na Sessão discordaram da postura de Gervásio e defenderam a promulgação da homenagem.
O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que independente de Gervásio ser presidente ou não, o Centro mereceria a homenagem.
“O nome de Gervásio Maia me prestigia. Peço que o senhor reflita com sua família e parabéns pelo pai que o senhor teve”, ponderou.
Renato Gadelha (PSC) também pediu para que o presidente reveja a decisão.
“Se vossa excelência se julgar incomodado de assinar o ato, passe a presidência para o vice. Seria uma injustiça retirar a homenagem”, declarou.
Confira entrevista (Vídeo – Joelma Alves)
MaisPB
maistv - 12/08/2025