João Pessoa, 06 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Segurança

Guarda Municipal divulga resultados do trabalho no São joão de CG

Comentários: 0
publicado em 06/07/2017 às 15h10
atualizado em 06/07/2017 às 12h31

A Guarda Municipal da Prefeitura de Campina Grande divulgou o balanço geral das atividades desenvolvidas durante a edição 2017 do Maior São João do Mundo. As ações foram realizadas nos arredores do  Parque do Povo, Terminal de Integração de Passageiros, Zona Azul e nas interdições junto a Superintendência de Trânsito e Transporte Público(STTP), Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Assistência Social (Semas) e na Vila do Artesão.Em muitos casos , ocorreu apreensão de armas brancas e drogas ilícitas.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Marx José Silva Medeiros, a atuação da Guarda no Terminal de Integração teve o objetivo de combater danos ao patrimônio público , evitando pichações, furtos e a entrada no local sem o pagamento da tarifa do transporte coletivo. A Guarda fez ainda apreensões de armas brancas, como também de substancias análogas à maconha e cocaína.

A atuação foi diária durante a noite e as madrugadas, com as guarnições realizando abordagens em suspeitos.  A presença ostensiva da Guarda inibiu conflitos de torcidas organizadas e agressões contra os usuários do Terminal Integração.

Neste ano, a Guarda Municipal realizou uma parceria com a STTP,  para fiscalização e gerenciamento dos estacionamentos da Zona Azul. O objetivo era garantir a segurança e a fiscalização dos servidores.Outra tarefa foi auxiliar nas interdições de vias como as ruas Sebastião Donato e Lino Gomes de Souza.

No Parque do Povo, a Guarda Municipal disponibilizou durante o São João, equipes para o trabalho de controle e gerenciamento de pessoas, como também garantiu a segurança de todos durante as festas.A Guarda trabalhou ainda com rondas  nas ruas próximas ao Parque do Povo, como também no Açude Velho e Parque Evaldo Cruz.

O Ministério Público do Trabalho, Semas e Secretaria de Educação (Seduc) trabalharam na fiscalização e controle do trabalho infantil, através de denúncias. A Guarda Municipal ofereceu suporte às rondas internas e externas durante o evento

Durante as festas juninas, a guarda esteve presente na Vila do Artesão durante todo os dias e noites garantindo a segurança de todos os trabalhadores e visitantes do local.

MaisPB

Leia Também