João Pessoa, 10 de abril de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) cobrando ao Governo do Estado que retome as obras de calçamento, saneamento e drenagem das ruas do Conjunto Mutirão, no município de Campina Grande, iniciadas em 2013 e paralisadas desde 2014.
“Um descaso do Governo do Estado para com a população do Conjunto Mutirão e com Campina Grande. Não é possível que uma obra iniciada em 2013 ainda esteja sem conclusão. Essa obra precisa ser encerrada, pois os moradores estão sendo penalizados com a falta de responsabilidade desse governo”, destacou o deputado.
A autorização para as obras no Mutirão foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no dia 11 de novembro de 2013. Segundo informações do próprio Governo do Estado, está sendo investindo R$ 14.381.333,63 com recursos próprios na obra.
Na época, a comunicação do governador divulgou que o projeto de urbanização previa calçamento, saneamento, drenagem das ruas e uma praça com academia na comunidade que carece de infraestrutura e de esgotamento sanitário.
O pedido de Tovar foi feito atendendo uma solicitação do vereador de Campina Grande, Aldo Cabral, que luta diariamente para que a obra seja concluída. O parlamentar já levou o tema para discussão na Câmara Municipal por diversas vezes. “Precisamos saber o mistério que ronda essa obra em Campina Grande. O que acontece que ela não consegue ser concluída? É preciso que o Governo preste as informações necessárias sobre esse atraso”, comentou.
MaisPB com Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025