João Pessoa, 17 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em agências bancárias

Projeto de Lei garante contratação de mulheres vigilantes

Comentários: 0
publicado em 17/03/2017 às 09h17
atualizado em 17/03/2017 às 06h18

Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado Jutay Meneses (PRB) garante a contratação de vigilantes femininos em estabelecimentos financeiros da Paraíba. Conforme o projeto, as vigilantes irão proceder à revista de pessoas do sexo feminino, bem como de seus pertences.

“O projeto visa atender as clientes do sexo feminino que eventualmente são submetidas a abordagens e revistas, algumas vezes constrangedoras, visto que as mulheres trazem consigo artigos íntimos. A proposta busca ainda a inserção feminina no mercado de trabalho e numa área que possui a figura masculina como regra”, destacou Jutay.

De acordo com o deputado, é indispensável a presença de vigilante do sexo feminino durante todo o período de atendimento bancário ao público. Ele alerta que o não cumprimento da previsão descrita na presente Lei acarretará multa de um mil UFR-PB, por cada descumprimento por parte da empresa.

Jutay lembrou ainda que, de acordo com o PNAD 2017, o desemprego em 2016 atingiu mais mulheres do que homens, tendo uma taxa de dispensa entre as mulheres de 13,8%, enquanto a dos homens foi de 10,7%, assim, podemos observar que a proposta é meritória, uma vez que visa aumentar vagas de trabalho para as mulheres de nosso Estado.

MaisPB com Assessoria

Leia Também