João Pessoa, 07 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em Cabaceiras

Prefeitura abre ano letivo com escolas recuperadas

Comentários: 0
publicado em 07/02/2017 ás 17h03
atualizado em 07/02/2017 ás 17h20

 A Prefeitura de Cabaceiras, na região do Cariri paraibano, abriu oficialmente, na segunda-feira (06), o ano letivo com escolas recuperadas e com a frota escolar revisada, garantindo o deslocamento dos alunos da Rede Municipal de Ensino com comodidade e segurança.

O ano letivo foi iniciado nas escolas Municipais Maria Neuly Dourado e Abdias Aires de Queiroz. Nesta terça-feira (7) foi a vez da zona rural, com início das aulas nas escolas Inácio Gomes Meira (Sítio Curral de Baixo e Malhada Comprida) e João Francisco da Mota (Assentamento Serra do Monte). O evento contou com a apresentação da nova equipe da Educação Municipal, como o novo secretário, Paulo Rogério, diretores, professores e auxiliares.

Para o secretário de Educação, Paulo Rogério, que está há pouco mais de um mês à frente da pasta, esse momento é de fundamental
importância para o bom andamento do ano letivo. “Não estamos medindo esforços para o bom desempenho da educação, a começar pelas reformas realizadas em todas as nossas escolas e manutenção dos ônibus escolares”, frisou Paulo.

O prefeito Tiago Castro fez questão de ressaltar que a educação é prioridade em sua gestão. “Foi um compromisso de campanha que saiu da teoria para a prática. No nosso governo não medirei esforços para revolucionar a educação municipal. Melhoramos as bibliotecas, rede de energia, pintura, rede de água e esgoto, além disso, teremos algumas novidades nas diretorias e no quadro de professores”, afirmou Tiago.

O prefeito assegurou ainda que o município manterá o transporte universitário para Campina Grande em dois turnos, garantindo o acesso à universidade e cursos profissionalizantes para os jovens cabaceirenses.

Todas as escolas iniciarão o ano letivo com o programa Mais Educação, que tem o propósito de dar aos alunos uma maior integração e ampliação do direito à educação básica.

Bruno Lira – MaisPB

 
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x