João Pessoa, 29 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Cida elogia cotas para deficientes, mas lembra: “Nunca precisei”

Comentários: 0
publicado em 29/12/2016 às 09h21
atualizado em 29/12/2016 às 09h03

Em entrevista ao Portal MaisPB, nesta quinta-feira (29), a secretária de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Cida Ramos, se disse favorável à Lei de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que prevê o sistema de cotas para deficientes, físicos e sensoriais, nas Universidades e Institutos de Ensino Técnico. A lei foi sancionada ontem (28) pelo presidente Michel Temer (PMDB).

A secretária lembrou que apesar da dificuldade por conta da limitação de mobilidade, nunca precisou fazer uso do sistema de cotas. “Fiz vestibular em 1983, quando nem se pensava em cota, mestrado, doutorado, concurso para professora UFPB , passei em dois concursos públicos, nunca fiz uso da lei de cotas”,comentou.

Para ela, geralmente as pessoas com deficiência têm dificuldade de acesso ao ensino formal e oportunidades de emprego. “As pessoas com deficiência, no geral, tem grande dificuldade de acesso ao ensino formal e oportunidades de emprego, muitas precisam de oportunidades e de incentivo através das políticas públicas. Defendo sim as cotas para garantirmos condições de igualdade a esse segmento que muito pode contribuir com a sociedade”, arrematou.

MaisPB

Leia Também