João Pessoa, 10 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
R$ 8 milhões

Romero e Rômulo garante liberação de recursos no Ministério dos Esportes

Comentários: 0
publicado em 10/11/2016 às 08h48
atualizado em 10/11/2016 às 06h50

Em audiência no final da tarde desta quarta-feira, 9, no Ministério dos Esportes, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) conseguiu a liberação de recursos para a obra do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), obra já iniciada no Parque da Liberdade, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. No total, em torno de R$ 8 milhões estão sendo investidos na unidade, com contrapartida da Prefeitura.

Romero foi recebido pelo ministro Leonardo Picciani na companhia do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que aproveitou a oportunidade para assegurar recursos para outras unidades do CIE em vários municípios paraibanos.

No caso específico do Centro em construção no Parque da Liberdade, desde junho de 2015 Romero Rodrigues já tinha assegurado a construção da unidade, ao visitar o terreno na companhia do então ministro George Hilton. Leonardo Picciani assegurou, nesta quarta-feira, que a obra em Campina Grande manterá o ritmo de liberação de recursos por parte do Ministério dos Esportes.

Assim como os outros centros espalhados pelo Brasil, o CIE do Parque da Liberdade tem previsão para desenvolvimento de atividades ligadas aos seguintes esportes olímpicos: atletismo, badminton, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento depeso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.

As modalidades paraolímpicas oferecidas são esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.

MaisPB

Leia Também