João Pessoa, 01 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
série c

Confronto aberto: Belo e Boa Esporte empatam sem gols

Comentários: 0
publicado em 01/10/2016 às 00h06
atualizado em 01/10/2016 às 08h58
Imagem: reprodução Esporte Interativo

Na primeira partida da decisão valendo uma vaga na Série B do próximo ano, o Botafogo-PB recebeu o Boa Esporte, no Estádio do Almeidão. Apesar da partida ter sido bastante disputado, o placar terminou da mesma forma que começou, zerado. Até por conta disso, a definição de quem vai subir e quem vai avançar para a semifinal da competição continua em aberto. O jogo de volta acontece no dia 9 de outubro, domingo, em Varginha-MG.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Botafogo começou fazendo pressão, para tentar logo abrir o placar. Tanto que logo aos quatro minutos de jogo, teve uma boa chance que chegou a levantar a torcida, quando Carlinhos cruzou pelo lado esquerdo, o goleiro Danilo saiu mal e Marcinho se antecipou, mas a bola desvia e o zagueiro Leonardo conseguiu afastar. A resposta do Boa veio dez minutos depois. Aos 16, Fellipe Matheus recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou rasteiro. A bola vai forte demais e sai pela linha de fundo, ao lado da meta defendida por Michel Alves.

Melhor na partida, o time visitante seguiu construindo as melhores chances vindas de contra-ataques. Aos 28 minutos, em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Samúdio avançou e tocou para Tchô. De fora da área, o experiente meia bateu com força, mas a bola sai a direita do gol. Nos minutos finais, os dois times seguiram fazendo pressão, mas sem sucesso. Até por conta disso e pelo clima tenso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Botafogo voltou do intervalo fazendo pressão. Logo aos 6 minutos, após bela trama, Marcinho serviu Pedro Castro, que da entrada da área soltou a bancada. Porém o goleiro Daniel estava ligado no lance e conseguiu fazer uma difícil defesa, antes de sair a bola ainda acertou o travessão. No escanteio seguinte, Marcinho se antecipa da zaga e desvia a bola, mas mais uma vez o goleiro do Boa conseguiu salvar o time mineiro, com uma grande defesa.

Depois de tanto tentar, enfim o gol do Belo saiu mas o arbitro anulou corretamente. Aos 12 minutos, Val cobrou falta na área, Plínio desviou e a Carlinhos completou para o gol. Por conta do atacante estar adiantado aos demais jogadores, o lance foi invalidado. Na sequência o jogo continuou bastante disputado, mas quem conseguiu chegar com perigo foi o Boa. Aos 28, Rodolfo recebeu pelo lado esquerdo do campo, avançou e bateu com força, cruzado. A bola vai rasteira, mas Michel Alves consegue espalmar para a linha de fundo.

Apesar dos donos da casa seguirem com a maior posse de bola, que conseguiu assustar mais uma vez foi o time mineiro em um chute de longa distância. Aos 36, Leonardo avança e da intermediária soltou o pé. A bola vai com efeito, mas mais uma vez o goleiro do Belo consegue fazer a defesa. A situação do Bota se complicou aos 38, quando Djavan foi expulso ao acertar uma cotovelada no rosto de Fellipe Mathues. Mas de qualquer forma, os dois times pressionaram. Como não conseguiram ir as redes, a partida terminou mesmo empatada sem gols.

MaisPB

Leia Também