João Pessoa, 25 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
violência

Polícia prende casal suspeito de matar motorista do Uber em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 25/09/2016 às 09h34

Alessandro Rodrigo da Silva, 19 anos e Luana Pereira Maziero, 18 anos, foram presos por volta das 19h deste sábado (24), no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo, pelo latrocínio do motorista do Uber Osvaldo Luis Modolo Filho, 52, ocorrido na noite da última quinta-feira (22). Eles foram encontrados depois de uma investigação da Delegacia de Heliópolis.

Ambos eram procurados desde quinta-feira, quando o motorista de Uber Osvaldo Modolo Filho, 52, foi assassinato com facadas e dois tiros durante uma corrida. Os criminosos jogaram a vítima ferida na rua e fugiram, mas abandonaram o carro metros à frente, a Rua Luis Liscio, bairro Sacomã.

Os dois presos confessaram o crime e disseram que queriam roubar o veículo para vendê-lo para um desmanche. O delegado Carlos César Rodrigues conta que os policiais chegaram até os suspeitos graças a um rastreamento feito a partir do celular do motorista do Uber, que tinha dados da última corrida.

Ainda segundo a polícia civil, Rodrigo já tem passagem policial por roubo de carro.

O assassinato de Osvaldo Modolo Filho motivou uma manifestação de cerca de 350 motoristas de Uber na sexta-feira(23). Eles percorreram ruas da Zona Oeste até chegar ao cemitério da Vila Mariana, na Zona Sul, onde o velório do colega estava marcado. Os manifestantes desligaram o aplicativo durante o protesto. Os motoristas alegam que a rotina da categoria ficou mais arriscada desde que o Uber passou a permitir pagamentos em dinheiro.

O corpo de Osvaldo Luiz Modolo Filho, foi enterrado neste sábado (24) às 10h.

O CASO

O motorista do Uber Osvaldo Luis Modolo Filho, 52 anos, foi encontrado baleado e esfaqueado, na noite da última quinta feira (22), na Rua Antônio de Lotufo,130, no Sacomã, zona sul da cidade.

Ele foi socorrido ao PS Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo as informações do boletim de ocorrência, o motorista estava levando um passageiro que pagaria em dinheiro a corrida, neste caso o cliente não precisa realizar um cadastro de identificação, quando a crime aconteceu. O carro de Osvaldo, um Chevrolet Captiva preto foi encontrado na Rua Luiz Liscio a 450 metros do local onde ele foi encontrado.

O caso foi registrado no 83º Distrito Policial do Parque Bistrol e foi encaminhado ao 95º Distrito Policial de Heliópolis, responsável pela área dos fatos. O boletim de ocorrência da localização do veículo foi registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã.

Motoristas do Uber realizaram um protesto nesta sexta-feira,(23), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, após a morte do companheiro.

O corpo de Osvaldo Luiz Modolo Filho, foi enterrado neste sábado (24) às 10h, no Cemitério da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Folha

Leia Também