João Pessoa, 05 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA DA INDEPENDÊNCIA

Casa Militar define últimos preparativos do Desfile de 7 de setembro

Comentários: 0
publicado em 05/09/2016 às 17h55
atualizado em 05/09/2016 às 15h01

A Secretaria da Casa Militar do Governo do Estado e o 1º Grupamento de Engenharia realizaram, nesta segunda-feira (5), uma reunião com representantes de entidades de classe e de escolas para discutir os preparativos do desfile cívico do Dia da Independência, que ocorre nesta quarta-feira (7), em João Pessoa. Além das escolas e entidades de classe, o público deverá prestigiar um desfile que irá apresentar diversas modalidades de policiamento (Batalhão de Trânsito, Força Tática), entre outros.

A programação tem início às 7h45, com o dispositivo pronto de tropas. Às 8h, será feita a revista às tropas em revista. O desfile começará às 8h30, na Avenida Duarte da Silveira, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A previsão é que o encerramento ocorra às 12h. A Extinção do Fogo Simbólico da Pátria está previsto para as 12h15.

O capitão Geraldo Marques, que participou da reunião, explicou a finalidade: “É uma reunião preparatória que realizamos todos os anos. Repassamos detalhes de toda a logística montada para que a população assista a um desfile de forma muito satisfatória. Teremos tropas militares, federais, entidades de classe, escolas para mostrarmos a importância desse momento”.

Semana da Pátria – O capitão Geraldo Marques lembrou que o desfile cívico é o auge de uma série de atividades promovidas pelo Governo do Estado para lembrar o Dia da Independência. “Desde a última quinta-feira (1º), o Governo do Estado por meio da Casa Militar, promove uma séria de atividades para valorizar o nosso patriotismo. As escolas estaduais têm sido contempladas com o Hino Nacional, hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional”, afirmou.

Neste ano, três escolas participam das solenidades da Semana da Pátria: Escola Estadual Antonia Rangel, na Torre (sexta-feira); Cnec, no Geisel (segunda-feira) e Escola Estadual Padre Dehon, na Torre (terça-feira). Em todas elas acontece o hasteamento e arriamento do Pavilhão Nacional e apresentação da banda da escola.

 MaisPB

Leia Também