João Pessoa, 20 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Lagoa reúne jogadores em caça a ‘Pokémon Go’ na Capital

Comentários: 0
publicado em 20/08/2016 às 06h30
atualizado em 20/08/2016 às 07h50

A programação do final de semana do Parque da Lagoa Solon de Lucena está movimentada. Dentre as atrações, capoeira, uma simultânea de xadrez com alunos de escolas municipais, apresentações infantis e um teatro de babaus. Neste sábado (20), o destaque do dia é para o encontro de jogadores do ‘Pokémon Go’, que virou uma febre mundial e está reunindo centenas de jovens durante os encontros semanais na Capital paraibana.

Um dos organizadores do encontro, o estudante Alefy Marques, explicou que centenas de pessoas já confirmaram presença numa rede social. “Promovemos tudo pelo facebook e, até agora, quase quinhentas pessoas já confirmaram presença. A expectativa é de que o Parque da Lagoa esteja lotado por causa do encontro”, afirmou.

O encontro acontece a partir das 16h e os organizadores prometeram sair do Parque da Lagoa e terminar o evento às 18h, na feirinha de Tambaú. “Já fizemos outros dois encontros, que reuniram jogadores de outras cidades e Estados nordestinos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Parque da Lagoa foi escolhido por uma enquete na nossa página e a expectativa é a melhor”, disse.

Ainda na tarde do sábado (20), haverá um teatro de babaus, às 16h, na Praça da Família. O teatro de bonecos chegou ao Brasil pelas mãos dos colonizadores em meados do século XVI, como instrumento de doutrinação religiosa. Consolidou-se no Nordeste, fixando-se especialmente em Pernambuco e sendo batizado na Paraíba como babau. Por meio desta arte, os manipuladores costumam transmitir ao público uma mensagem de teor enriquecedor ou bem-humorado.

MaisPB

Leia Também