João Pessoa, 14 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Complexo Esportivo

Parceria entre PMJP e Vivo revitaliza praça no conjunto Ernesto Geisel

Comentários: 0
publicado em 14/08/2016 às 10h02
atualizado em 14/08/2016 às 07h10
Foto RafaelPassos/SecomPMJP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a empresa de telefonia Vivo e moradores da comunidade, revitalizou a Praça do Complexo Esportivo do Conjunto Ernesto Geisel. A entrega ocorreu na manhã deste domingo (14), durante um evento de confraternização em homenagem ao dia dos Pais.

A praça ganhou uma horta comunitária, parquinho com casa na árvore, canteiros com flores, placas de sinalização, quadra de vôlei, reforma do campinho de futebol, pista de caminhada, bancos com encosto, mesa de piquenique, mesa de jogos, biblioteca, redário, academia de ginástica, mais acessibilidade, entre outros benefícios.

Estas ações fazem parte do programa Vivo a Praça, onde a operadora de telefonia revitaliza praças de todo o País. A Vivo ofereceu um curso de capacitação gratuito para a comunidade e a partir  disso foi feito o mapeamento dos recursos junto a PMJP para viabilizar a transformação do local. A capacitação preparou os participantes para que após a entrega eles sejam responsáveis pela manutenção e preservação da praça.

As melhorias agradaram os moradores que se sentem mais animados e impulsionados a frequentar e desfrutar das melhorias na praça. “Esse projeto é muito bom, pois ele está mostrando para comunidade que ela é capaz de construir algo e usufruir de algo feito por ela.”, disse Beatriz Lemos, moradora do conjunto Ernesto Geisel e uma das participantes do projeto.

MaisPB

Leia Também