João Pessoa, 13 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diálogo

Dom Genival recebe MEL e condena ódio na Igreja católica

Comentários: 0
publicado em 13/08/2016 às 13h57
atualizado em 13/08/2016 às 13h45

O coordenador afastado do Movimento do Espírito Lilás (Mel) e candidato a vereador de João Pessoa, Renan Palmeira (PT), se reuniu, nesta sexta-feira (12), com Dom Genival, administrador da Arquidiocese da Paraíba. A reunião aconteceu na própria Arquidiocese, e contou com presença de representantes do Mel.

“Era do nosso desejo, como movimento, termos essa conversa com Dom Genival para refletirmos sobre a igreja na Paraíba, e ele demonstrou ser uma pessoa muito atenciosa e sensível aos temas que colocamos na reunião. Em uma de suas primeiras falas, Dom Genival Lacerda destacou que, mesmo a igreja tendo a sua doutrina, ela estará sempre aberta para o diálogo”, comentou Renan Palmeira.

Ainda sobre o diálogo, o administrador da Arquidiocese enfatizou que enquanto estiver na Paraíba serão mantidas conversas permanentes com os diversos setores da sociedade, e condenou qualquer forma de extremismo, independente de qual lado ele surja, e qualquer atitude que resulte em violência ou desrespeito.

Renan Palmeira enfatizou que ficou claro que novas conversas entre Dom Genival e o movimento irão acontecer, e que na Arquidiocese da Paraíba não haverá a propagação do ódio, seguindo assim os preceitos do Papa Francisco.

MaisPB

Leia Também