João Pessoa, 12 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
infraestrutura ruim

Teto da sede do curso de Direito da UFPB desaba e causa revolta

Comentários: 0
publicado em 12/08/2016 às 15h50
atualizado em 12/08/2016 às 18h33

Partes do teto do prédio sede do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desabou e vem causando revolta entre professores e alunos nas redes sociais. O professor Marcílio Franca chegou a publicar um desabafo nas redes sociais, reclamando também dos alagamentos no local.

“Esta imagem de alagamento e teto esburacado é de hoje (03 de agosto). Este é um retrato da minha faculdade. A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba. Aliás, este é o retrato da educação pública brasileira, depois de 12 anos de um governo corrupto (com sentença transitada em julgado) e ineficiente, sindicatos docentes aparelhados e professores que mais se preocupam em escrever panfletos e organizar comícios do que com pesquisa jurídica séria. Pobre faculdade”, afirmou.

OAB-PB fiscaliza

Em contato com a reportagem do Portal MaisPB, o presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Otto Rodrigo Melo, disse que a OAB-PB, após solicitações, fiscalizou o local.

Segundo ele, a sede do curso de Direito do Campus I da UFPB apresenta inúmeros problemas estruturais, a exemplo de falta de acessibilidade.  “Não tem como um cadeirante chegar ao primeiro andar. Logo em um curso de Direito, o direito dos cadeirantes não é respeitado. Existe uma rampa, mas totalmente em desacordo com as normas técnica”, disse.

MaisPB

Leia Também