João Pessoa, 11 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM GUARABIRA

Vereador rebate Zenóbio sobre ‘tapetão’ em reprovação de contas

Comentários: 0
publicado em 11/08/2016 às 13h59
atualizado em 11/08/2016 às 11h31

O vereador de Guarabira, Beto Meireles (PDT), rebateu, nesta quinta-feira (11), insinuações do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que viu conotação política e irregularidades na reprovação de suas contas na Câmara de Vereadores. Zenóbio também alegou que não teve o direito de apresentar sua defesa na casa.

Em contato com o Portal MaisPB, Beto Meireles disse que os vereadores tomaram a decisão de acordo com o relatório do TCE e parecer do Ministério Público de Contas que apontou cerca de 10 supostas irregularidades cometidas pelo gestor, a exemplo da não realização de processo licitatório, nos casos previstos na Lei das Licitações, no valor de R$ 283.813,69; o não pagamento de contribuições previdenciárias no valor de R$ 635.758,13, inexistência de controle dos gastos com combustíveis, peças e serviços de veículos e máquinas; Contratação de pessoal através de processo licitatório, configurando burla ao concurso público entre outras irregularidades.

Sobre as alegações de ceceação do direito de defesa, Beto Meireles disse que Zenóbio foi convidado para fazer a sua defesa no período passado, mas ele não foi a Câmara e também ” não deu satisfação”.

“A gente entendia que ele precisava esclarecer as dúvidas deixadas pelo Tribunal de Contas, fizemos os convite, ele não veio e não esclareceu e portanto votamos contrário pois consideramos sérias as irregularidades. É evidente que agora em sua defesa para opinião pública o prefeito vai posar de vítima, mas as irregularidades existem”, afirmou.

As contas de Zenóbio Toscano foram reprovadas por 11 votos a 2, mesmo com parecer dos conselheiros do TCE pela aprovação.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também