João Pessoa, 10 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Nosso Planeta'

Poluição no mar é tema de programa da TV Assembleia desta quarta

Comentários: 0
publicado em 10/08/2016 às 15h52

A TV Assembleia, canal 40.2 digital, apresenta nesta quarta-feira (10), às 19h30, o Programa Nosso Planeta, que leva o telespectador a conhecer o Projeto ‘Águas Verdes’.

Preocupados com os altos índices de poluição e degradação do meio ambiente, o projeto nasceu em 2008, com objetivo de promover a conscientização da população que frequenta as praias da capital paraibana no que diz respeito a preservação e a necessidade de mantê-las limpas, evitando assim a propagação de doenças.

A poluição e o aquecimento global estão empurrando os oceanos para a beira de uma extinção em massa da vida marinha, nunca vista em dezenas de milhões de anos. De acordo com pesquisas, os bancos de corais moribundos, biodiversidade arrasada por espécies invasivas, a expansão de zonas mortas, o florescimento de algas tóxicas e a depleção em massa dos estoques de peixes são fatores que se encontram em aceleração e causarão danos irreversíveis ao planeta terra.

Segundo estimativas dos ambientalistas, cerca de 80 % dos detritos encontrados no ambiente marinho têm origem em atividades realizadas em terra. A origem do lixo marinho não está necessariamente limitada às atividades humanas localizadas no litoral e mesmo quando é depositado em terra, os rios e até o vento transportam o lixo para o mar.

O telespectador pode assistir e interagir através dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação da TV também pode ser acessada através da internet, no portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br).

Leia Também