João Pessoa, 01 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Rio 2016

Técnico do handebol vê vitória em estreia como diferencial para classificação

Comentários: 0
publicado em 01/08/2016 às 16h06
Internet

Uma boa estreia contra a Polônia, esta é a meta do técnico da Seleção Brasileira de handebol, Jordi Ribera. Sem nunca ter passado da fase de grupos nas Olimpíadas, o espanhol acredita que esta seleção está pronta para lidar com a pressão por resultados.

“Já fizemos todo um trabalho para poder lidar com essa situação, creio que vai dar tudo certo”, afirmou o técnico em entrevista ao COB. “Há um torneio inicial, vamos dizer assim, que é a fase de grupos, da qual o Brasil ainda não conseguiu superar em sua história”, acrescentou Ribera, no Brasil desde 2012.

“Se estreamos com vitória contra a Polônia, ganhamos confiança para os jogos seguintes e, por consequência, passar de fase. Aí, começa um outro torneio, e poderemos sonhar mais alto. Mas, primeiro, temos que passar de fase, é um passo de cada vez”, completou o treinador.

A conquista feminina do Mundial de 2013 vem colocando grande expectativa sobre as equipes de handebol brasileiras. Thiagus, defensor e uma das estrelas da equipe masculina brasileira, também ressalta a necessidade de se pensar em uma etapa de cada vez.

“Uma boa parte da minha família estará na plateia, isso é muito bom. E, é como ele falou mesmo, não adianta nada a gente pensar em boa campanha, em medalha agora. Por enquanto, é pensar no jogo contra a Polônia. Depois, jogo a jogo”, concordou o jogador.

No handebol, o Brasil estreia no dia 7 de agosto contra a seleção da Polônia. Pelo grupo B da competição, os brasileiros também enfrentarão Alemanha, Egito, Eslovênia e Suécia (prata em Londres 2012).

 Terra 

Leia Também