João Pessoa, 26 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Vereador lembra aliança histórica e não vê porque veto do PT ao PMDB

Comentários: 0
publicado em 26/07/2016 às 18h15
atualizado em 26/07/2016 às 20h35

Em contato com o Portal MaisPB, na tarde desta terça-feira (26), o vereador, Lafayette Gadelha (PT), comemorou decisão da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) permitindo aliança da legenda com o PMDB na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

A decisão vai de encontro com resolução do PT estadual que veta que a sigla faça composições com  partidos considerados ‘golpistas’ por ter votado favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Lafayette Gadelha o PT  deve analisar caso a caso a questão das alianças nos municípios antes  de proibir coligações com os  peemedebistas.

“Acho que não haveria impeditivo pois temos aqui uma aliança histórica. Não vai ser o PT estadual ou qualquer outro partido que vai resolver isso em uma  chicotada”, declarou Gadelha.

Lafayette explicou que o prefeito André Gadelha (PMDB)  votou na presidente Dilma Rousseff e também foi contrário ao impedimento do mandato da petista.

Além disso, segundo Lafayette, existe uma possibilidade “muito forte” do PT indicar a vice do gestor, que disputa a reeleição.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também