João Pessoa, 20 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Por sul-americana

Campinense torce pelo Santa contra o Vasco

Comentários: 0
publicado em 20/07/2016 às 15h02
atualizado em 20/07/2016 às 21h09
Paulo Fernandes / vasco.com.br

O torcedor raposeiro vai acrescentar mais uma cor em sua camisa nesta quarta-feira (20). O rubro-negro paraibano é o Santa Cruz na Copa do Brasil. A partida do tricolor pernambucano contra o Vasco, às 21h45, no estádio do Arruda, no Recife, pode colocar o Campinense em uma inédita Copa Sul-Americana por ter sido vice-campeão da Copa do Nordeste. Para isso, basta a Cobra Coral avançar para as oitavas de final. O primeiro jogo em São Januário terminou empatado em 1 a 1 e o empate sem gols favorece ao atual campeão do nordeste.

Por conta de um regulamento esdrúxulo da CBF, que obriga os clubes do país a escolher um torneio, a participação não pode ser paralela, o que ocorre com os torneios a partir das oitavas de final da Copa do Brasil. Desta forma, para competir na Sul-Americana é preciso ser eliminado no torneio nacional até a terceira fase.

O técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, adiantou que deve mandar a campo um time alternativo contra os cariocas. O objetivo é preservar os principais jogadores para sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, onde o time luta para não cair. Até mesmo o atacante Grafite, suspenso para o jogo do próximo fim de semana contra o Coritiba, será preservado.

“Grafite teve uma lesão há pouco tempo. A minha linha sempre foi treinar para jogar. Não é jogar treinando. Quem treina forte, se prepara forte, vai ajudar. Grafite vem de duas ou três lesões, jogava e sentia. Vamos usar essa semana para dar um aconchego nele. Bruno Moraes joga”, disse Milton Mendes.

O Vasco também não terá seu principal jogador: Nenê. O camisa 10 vascaino sofreu uma lesão muscular de grau 1 e sequer seguiu para o Recife. Para o lugar do astro, o técnico Jorginho deve mudar o esquema e colocar Eder Luis em campo.

O zagueiro Luan, autor do gol de empate do Vasco no primeiro jogo, está servindo a seleção olímpica e também não joga.

Ficha técnica

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data-hora: 20/7/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Onde assistir: Globo, SporTV e FOX Sports

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Marcílio, Leandrinho e Lelê; Marion e Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho, Eder Luis e Jorge Henrique; Leandrão. Técnico: Jorginho.

MaisPB

Leia Também