João Pessoa, 12 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Acusado de aplicar golpes em nome da Energisa é preso

Comentários: 0
publicado em 12/07/2016 às 09h14
atualizado em 12/07/2016 às 08h38

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (11), Erick Ricardo Ribeiro da Silva, 39 anos, acusado de utilização criminosa do nome de uma empresa de energia elétrica – a Energisa, para realizar falsos contratos de prestação de serviço.

O delegado titular a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) , Lucas Sá, explicou que Erick agia há pelo menos dois anos e cobrava a quantia de R$ 3 mil pelos serviços prestados e chegava a emitir recibos em nome de empresas de grande porte.

“O suspeito informava como telefone de contato o seu número pessoal e colocava nos recibos um número de SAC incorreto, de maneira que as vítimas não tinham como questionar os serviços prestados de maneira inadequada e não tinham como comunicar as fraudes às empresas. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica e permanecerá na Central de Polícia Civil, aguardando audiência de custódia”, afirmou o policial.

Lucas Sá ainda acrescentou que a equipe da delegacia começou a investigar o suspeito há aproximadamente um mês, em virtude de um contrato de prestação de serviços firmado com um condomínio situado no bairro Cabo Branco.

“O condomínio desconfiou da documentação apresentada e procurou a DDF para comunicar os fatos. Confirmou-se, ainda, que o suspeito não possui endereço fixo e que se mudava frequentemente de residência, em virtude de vários questionamentos que vinha sofrendo, pelos serviços não realizados ou realizados de maneira inadequada”, disse o delegado.

Erick ainda utilizava o nome das empresas para ganhar credibilidade e dar seguimento às negociações, emitindo recibos, orçamentos em nome das empresas de eletricidade, obtendo valores de maneira fraudulenta, sem que houvesse prestação de serviços. Existem também suspeitas de que ele atue junto com outras pessoas, desviando equipamentos e materiais elétricos. “Assim, as investigações serão direcionadas, também, para a identificação de outros possíveis envolvidos e beneficiados por estas condutas, e para a identificação de outras vítimas. Qualquer denúncia pode ser encaminhada pela população ao Disque Denúncia – 197”, finalizou Lucas Sá.

MaisPB

Leia Também