João Pessoa, 11 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A vitória por 2 a 0 sobre o Asa de Arapiraca deu ao Botafogo-PB a liderança isolada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e manteve o aproveitamento de 100% jogando no Almeidão. O bom momento do time comandado por Itamar Schülle coincide com a performance desejada pelo treinador: a solidez.
Com exceção do jogo contra o River, quando correu riscos na segunda etapa, o Belo tem sofrido pouco defensivamente. Tanto que, dos oito jogos, em quatro o goleiro Michel Alves não foi vazado. Itamar Schülle admite que a organização da equipe atingiu o desejado, mas até como forma de evitar uma eventual acomodação, quer mais.
“Estamos melhorando, mas podemos ainda melhorar. Temos uma equipe sólida que começa a marcar desde a frente, um meio campo consistente, com cada um sabendo onde deve cair quando tem a bola. Sem ela também sabem a função que devem fazer. O entendimento dos atletas tem ajudado muito’’, comentou o treinador.
“Estamos crescendo, temos trabalhado muito, o grupo tem tido muita dedicação, e o reflexo são os jogos. Não vamos tirar o pé, vamos buscar sempre a melhora’’, acrescentou.
O Botafogo-PB agora dá uma pausa na terceirona e só pensa no confronto contra o Ceará, nesta quarta-feira (13), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A reapresentação para os atletas que atuaram contra o Asa está marcada para manhã desta terça-feira.
MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025