João Pessoa, 10 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) colocou em funcionamento um ouvidoria, canal de comunicação direto com a população, com o objetivo de reforçar ainda mais as ações do órgão. O serviço, que é integrado à Ouvidoria do Estado da Paraíba, atende pelos números: (83) 3222-9830 e 3218-4264, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.
De acordo com a ouvidora correspondente da SEE, Sandra Maria Cavalcanti Alves de Sousa, o serviço é uma importante ferramenta para a sociedade, que precisa ter a seu favor um instrumento capaz de receber suas demandas como reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre a prestação de serviços públicos referentes à Secretaria de Estado da Educação.
“Assim que recebemos esse contato, encaminhamos as demandas para os setores responsáveis, encurtando a distância entre a população e o poder público”, explicou.
A iniciativa leva, ainda, à realização de visitas técnicas às Gerências Regionais de Educação (GREs) e escolas, para discutir as demandas da jurisdição e propor mudanças, além de elaborar relatórios que funcionam como fonte de dados para a administração pública para diagnóstico da gestão. Isto permite que o administrador seja capaz de avaliar seu trabalho e promover mudanças pontuais e estratégicas.
O contato também pode ser presencial, no Centro Administrativo Integrado – Bloco 1 – térreo – Jaguaribe, em João Pessoa. O e-mail da Ouvidoria da Educação é:[email protected].
MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025