João Pessoa, 26 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Em Brasília, Romero destrava recursos para Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 26/05/2016 às 08h12
atualizado em 26/05/2016 às 08h19

O Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fechou na noite da quarta-feira (25) o ciclo de visitas a Ministérios e Autarquias em Brasília, depois de cumprir uma extensa agenda administrativa, através da qual destravou recursos e garantiu apoio a obras estruturais que vêm sendo desenvolvidas no município.

Em audiência com o ministro das Cidades, Araújo, na qual se fez acompanhar dos deputados Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima, Romero tratou da liberação de recursos para pagamento das obras de pavimentação, já medidas, que estão sendo processada em Campina Grande, obtendo a garantia positiva da liberação.

Romero ainda em audiência com o ministro Bruno, a qual classificou de promissora,  pediu apoio para a construção de equipamentos comunitários no Conjunto Major Veneziano – já licitada – e autorização para reinicio das obras do Canal de Bodocongó.

Com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, Romero tratou da revitalização do Açude Epitácio Pessoa – Boqueirão, e apoio para estruturação dos Parques Botânico do Aluizio Campos e do Louzeiro. Sarney acenou positivamente e mostrou interesse de visitar os citados parques.

Romero esteve audiência também com o ministro Gilberto Kassab, no Banco do Brasil e na Agência Nacional de Transporte Terrestre, tratando do  parecer da Ferrovia Transnordestina Logística alertando para “condições críticas em alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante”.

Em seu giro por Brasília, Romero Rodrigues, que teve também com ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, com quem tratou sobre a implantação do Centro de Iniciação aos Esportes em Campina Grande, foi homenageado na terça-feira, 24, pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil, com o evento “Premio   ANPV 2016”, em uma concorrida solenidade, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

O prêmio tem objetivo de reconhecer e valorizar a gestão dos 100 prefeitos do Brasil que se destacam nas mais variadas áreas.. Romero foi destaque em “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, através do “Projeto Minha Árvore”, que vem fazendo uma verdadeira revolução em arborização em Campina Grande nos últimos anos.

MaisPB

Leia Também