João Pessoa, 25 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Deu Salgueiro!

Botafogo-PB perde na estreia da Série C do Brasileiro

Comentários: 0
publicado em 25/05/2016 às 23h57
atualizado em 26/05/2016 às 06h30

A rodada de abertura da Série C do Campeonato Brasileiro – a terceira divisão nacional – terminou nesta quarta-feira com a vitória do Salgueiro-PE por 1 a 0, com gol de Piauí de cabeça, sobre o Botafogo-PB, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Com o resultado, o time pernambucano se junta ao América-RN como líder do Grupo A.

O próximo jogo do Belo será contra o Cuiabá, sábado (28), no Almeidão.

A primeira rodada começou no último final de semana, com as outras quatro partidas da chave. O Fortaleza-CE recebeu o River-PI, o ASA-AL enfrentou o Confiança-SE e o Cuiabá jogou contra o Remo-PA, todos com resultados de empate por 1 a 1. A única vitória foi no clássico potiguar, em que o América-RN bateu o ABC-RN por 1 a 0.

No Grupo B, que comporta os clubes das regiões Sul e Sudeste, o líder é o Guarani-SP. O tradicional time de Campinas estreou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Guaratinguetá-SP, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, e abriu vantagem sobre os concorrentes no saldo de gols.

 Macaé-RJ e Botafogo-SP também venceram na primeira partida e dividem a liderança com o Guarani. O time fluminense bateu a Portuguesa-SP por 2 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo, enquanto que o Botafogo recebeu o Mogi Mirim-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e venceu por 2 a 1.

Nas outras duas partidas do grupo, Juventude-RS e Ypiranga-RS empataram por 1 a 1, em Caxias do Sul (RS), mesmo resultado do confronto mineiro entre Boa e Tombense, em Varginha (MG).

MaisPB com Estadão Conteúdo 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas