João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), anunciar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na obra de revitalização da Lagoa, o líder da bancada de oposição, Renato Martins (PSB) afirmou que secretários e empresários devem ser convocados para depor na Câmara.
Na lista de possíveis pessoas a serem ouvidas estão o secretário de Infraestrutura do município, Cássio Andrade e a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira. Além disso, o líder vai pedir a convocação de motoristas que conduziram os caminhões caçamba utilizados para transportar resíduos retirados da Lagoa e o proprietário do aterro sanitário para onde os entulhos foram levados.
Mesmo com um único representante na CPI, o vereador Raoni Mendes (DEM), os opositores querem garantir a relatoria ou presidência da Comissão. Renato criticou o presidente da Casa por não ter reunido os líderes antes de indicar os membros da Comissão.
Nesta quarta-feira, o presidente Durval Ferreira anunciou os nomes que irão compor a CPI.
“Atrasaram essa CPI em pelo menos três meses. Na justiça conseguimos garantir o nosso direito, de vereadores eleitos, de trabalhar pelo povo”, disse.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025