João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em santa rita

Com salários em atraso, Prefeitura ‘incha’ folha com prestadores

Comentários: 0
publicado em 24/05/2016 às 10h58
atualizado em 24/05/2016 às 08h11
Prefeitura de Santa Rita, na Paraíba

Nem mesmo a crise econômica que atinge o país, impediu a prefeitura de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, de aumentar, em 69%, o número de prestadores de serviço em apenas dois meses este ano.

De acordo com o sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o número de servidores contratados por excepcional interesse público saltou de 365, em janeiro, para 616 no mês de março. Este é o último mês disponível para consulta no site.

O município vem enfrentando dificuldades para pagar os servidores públicos. Informações dão conta, por exemplo, que os professores da rede municipal estão sem receber o valor custeado pela Prefeitura – 50% – desde o mês de dezembro.

Outras categorias também estão com os salários em atraso, como vigilantes e agentes de trânsito. Os vigilantes, por exemplo,  estão com dois meses de atraso. O atraso também atinge servidores contratados, como coveiros e motoristas.

A dificuldade também compromete serviços essenciais realizados pela Prefeitura. Na última sexta-feira (20), garis que trabalham na empresa de coleta de lixo protestaram contra o atraso de salários. Informações dão conta que a empresa está alegando não receber o repasse da Prefeitura e por isso não teria como bancar os salários dos trabalhadores. A empresa estaria há oito meses sem receber da Prefeitura.

Confira o levantamento, clicando no demonstrativo do Sagres:

Tribunal de Contas do Estado – Sagres On Line (mês de janeiro)

Tribunal de Contas do Estado – Sagres On Line1 (mês de março)

MaisPB

Leia Também