João Pessoa, 17 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RELATÓRIO DO TCE

Marcos cita irregularidade na obra da Estação Ciência

Comentários: 0
publicado em 17/05/2016 às 11h11
atualizado em 17/05/2016 às 11h09

A Estação Ciência Cultura e Artes, considerada a maior ação da gestão de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, é uma obra inconclusa e cercada de irregularidades. É o que pensa o vereador Marcos Vinicius (PSDB), segundo ele, com base em documentos do Tribunal de Contas do Estado.

Para Marcos, de acordo com documento do TCE, a obra não possui atestado de conclusão e entrega “pelo simples motivo de que as irregularidades e falhas na estrutura impedem de se considerar o prédio concluído”.

“Desde o início avisamos que o prédio estava repleto de rachaduras e agora surgem provas de que a irresponsabilidade do PSB com a cidade era maior que pensávamos”, assinala o vereador.

Na opinião do tucano, a obra tem outros problemas. “Fora o impacto ambiental de uma obra daquele tamanho sobre a Barreira do Cabo Branco, onde sentimos os danos hoje, o hoje governador ainda tem coragem de falar de grandes feitos de sua gestão. Que feito? O de consumir recursos do FUNDEB, que poderiam pagar o salário de professores em uma obra repleta de irregularidades?”

Ele chama atenção também para o fato de que o TCE encontrou indícios de que o sistema de drenagem da Estação Ciência estaria degradando as falésias do Cabo Branco. “Ou seja, além de usarem recursos do FUNDEB, não concluírem a obra, ainda estão destruindo a Barreira do Cabo Branco”, finalizou.

Leia o documento na íntegra aqui.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas