João Pessoa, 15 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Manifestações

População protesta contra Temer em várias cidades

Comentários: 0
publicado em 15/05/2016 às 17h45
atualizado em 16/05/2016 às 05h39

Cidades brasileiras registraram neste domingo (15) manifestações contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Protestos aconteceram em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e no Distrito Federal.

Em São Paulo, manifestantes protestavam durante a tarde contra Temer na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista. O ato também era a favor de Dilma.

Com cartazes e um carro de som, os manifestantes desciam, às 15h30, a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. O protesto foi organizado por grupos feministas. Elas criticavam a ausência de mulheres no ministério formado pelo presidente em exercício.

Em Belo Horizonte aconteceu um ato chamado “#foraTemer”, que pedia o impeachment de Temer, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. De acordo com a organização, o protesto reuniu cinco mil pessoas. A Polícia Militar informou que não vai divulgar o número de participantes.

Manifestantes pró-Dilma Rousseff se concentraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, com gritos de apoio à presidente afastada. Parte do grupo usava bandeiras do PT e trajava roupas vermelhas. De acordo com a PM, havia 250 pessoas no local.

O ato durou cerca de uma hora. Os manifestantes interditaram a rua da Alameda dos Estados – em frente ao Congresso Nacional, que reúne as bandeiras de todas as unidades da federação –durante o ato. Também houve rápido bloqueio da via N1.

Dois protestos ocorrem no Centro de Curitiba na tarde deste domingo. Na praça Santos Andrade, cerca de 500 pessoas se manifestam contra Temer, segundo estimativas da PM.

A outra manifestação, que conta com 100 pessoas de acordo com a PM, é a favor do juiz federal Sérgio Moro e da Operação Lava Jato. Um boneco gigante com a figura do juiz foi erguido na Boca Maldita

G1

Leia Também