João Pessoa, 13 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ANIVERSÁRIO

Pedro destaca papel importante parabeniza a UEPB pelos 50 anos

Comentários: 0
publicado em 13/05/2016 às 19h19

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destacou nesta sexta-feira (13), dia em que se comemora 50 anos da criação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a importância da instituição para a formação de milhares profissionais paraibanos e também de outros estados do país. Na função do mandato, o deputado tem lutado por melhores condições de funcionamento da instituição, que perdeu a sua autonomia em decorrência de ações do atual Governo do Estado.

“É preciso entender o tamanho da UEPB para o nosso Estado e para o nosso povo. Essa é uma instituição importante e que tem desempenhado um papel fundamental para o crescimento educacional e até econômico. Nesse dia de comemoração, peço ao atual governador que olhe com mais atenção para a Universidade que tem sofrido a cada ano com a falta de investimentos. Ele acabou com o Plano de Carreira e Remuneração da entidade e colocou um fim em sua autonomia, benefícios esses que foram concedidos pelo Governo Cássio Cunha Lima”, destacou o deputado.

Em seu primeiro ano de mandato, Pedro Cunha Lima já destinou emenda parlamentar para UEPB, no valor de R$ 230 mil. Também foi responsável por defender um pleito do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) para aquisição de uma impressora em titânio. O laboratório criado pela Universidade trabalha com procedimento de próteses sob medida há mais de três anos.

PEC da Nova Educação – O deputado aproveitou a ocasião para lembrar da PEC da Nova Educação, apresentada por ele na Câmara dos Deputados, que planeja a educação para daqui a 15 anos. “Tenho a educação por companhia. E no exercício constante de quem procura alternativas para uma nova educação em nosso futuro, é adequado e natural que eu lembre nesse dia importante da PEC 20 de 2015 (PEC da Nova Educação) que planeja a educação para daqui a 15 anos e que para alegria de todos que acreditam nas mudanças que ela oferece está ganhando cada vez mais apoiadores no Congresso”, disse.

História – Investido das funções de prefeito constitucional, o advogado Williams de Souza Arruda, criou a Universidade Regional do Nordeste, cuja mantenedora seria a Fundação Universidade Regional do Nordeste. A primeira reunião do Conselho Universitário ocorreu em 13 de abril de 1966, com o objetivo de eleger o presidente da FURNe.
 

MaisPB

Leia Também