João Pessoa, 08 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Luciano participa de premiação das duplas vencedoras do Superpraia

Comentários: 0
publicado em 08/05/2016 às 15h41
atualizado em 08/05/2016 às 19h35

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou na manhã deste domingo (8) da premiação aos atletas campeões do Superpraia, competição de de vôlei de praia realizada na orla de Tambaú desde a última sexta-feira (6). O torneio encerra o calendário nacional do Circuito Brasileiro de Vôlei, promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei de Praia e Banco do Brasil.

Para Luciano Cartaxo um evento importante como o Superpraia em João Pessoa fortalece o esporte. “O esporte é um fator de transformação social e ter eventos como este aqui na cidade contribui para estimular essa marca que João Pessoa tem, da cidade do vôlei de praia, principalmente em ano de Olimpíada”, afirmou o prefeito.

Durante três dias, os pessoenses tiveram a oportunidade de acompanhar a elite do vôlei de praia nacional e as duplas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. E as finais feminina e masculina, que aconteceram neste domingo (8), confirmaram o alto nível dos atletas.

Os dois melhores times do Circuito Mundial 2015, ambos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, proporcionaram finais incríveis. Na final masculina, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram Evandro e Pedro Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) e conquistaram o tricampeonato do torneio. A medalha de bronze ficou com Guto e Saymon (RJ/MS), que venceram Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) na Praia de Tambaú.

Na final feminina do Superpraia recebeu nas areias de Tambaú, Ágatha e Bárbara Seixas, que repetiram o resultado da temporada passada e superaram Larissa/Talita (PA/AL) na final, vencendo por 2 sets a 1 (21/14, 15/21, 15/12), garantindo o bicampeonato no torneio. A medalha de bronze ficou com Ângela e Rachel (DF/RJ), que superaram Duda/Elize Maia (SE/ES) por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), em 37 minutos.

Luciano Cartaxo 1

Para prefeito evento fortalece o esporte na Capital paraibana (foto: divulgação) 

E o local do bicampeonato não poderia ser mais especial para a dupla da paranaense e carioca. Foi em João Pessoa (PB) que a parceria conseguiu sua primeira vitória, em 2013, e é também na Capital paraibana que está um dos maiores fã-clubes das atuais campeãs mundiais.

O Superpraia encerrou a temporada 2015/2016 do calendário nacional com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 mil, o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.
MaisPB

Leia Também