João Pessoa, 29 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em goiânia

Aos 36 anos, mulher dá à luz a quíntuplos; bebês estão na UTI

Comentários: 0
publicado em 29/04/2016 às 10h42
atualizado em 29/04/2016 às 07h46

Uma fisioterapeuta de 36 anos deu à luz quíntuplos no Hospital da Criança, em Goiânia. Chirlei Rosa Medrade ficou grávida após uma inseminação artificial. Os bebês – um garoto e quatro meninas – estão internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, mas com a situação dentro do previsto. Já a mãe foi encaminhada, por precaução, para a UTI do Hospital Amparo. O estado dela é considerado estável.

Chirlei conta que o ela e o marido, o agrônomo Fernando de Assis Rodrigues Silva, de 32 anos, tentam a gestação há dois anos e meio. Ainda um pouco assustada com o que aconteceu, ela se diz pronta para cuidar dos filhos.

“Estou muito feliz, cinco vezes mais. A vontade é de ter eles nos braços, em casa. Sei que não vai ser fácil, mas vai ser muito gratificante”, diz a mãe, que deu à luz na 28ª semana de gestação.

O pai das crianças, o agrônomo Fernando de Assis Rodrigues Silva, de 32 anos, disse que os nomes já foram escolhidos. Em ordem, nasceram Fernando Filho, Helena, Geovana, Heloísa e Lavínia. Ele afirma ainda que vive um sentimento misto de alegria e tensão após o parto, realizado na quarta-feira (27).

“É muita emoção ter um tanto de filho desses, ver a carinha deles. Mas tem o risco cirúrgico. Graças a Deus foi tudo bem na gestação dela, não tivemos nenhum problema, tudo bem tranquilo”, disse.

G1

Leia Também