João Pessoa, 25 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA ‘FRENTE A FRENTE’

Fulgêncio diz que falhas do Governo prejudicam Saúde em JP

Comentários: 0
publicado em 25/04/2016 às 22h18
atualizado em 26/04/2016 às 05h52
Adalberto Fulgêncio

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente (Tv Arapuan), o secretário de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, disse – na noite desta segunda-feira, dia 25 -que serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura são sobrecarregados por causa de uma deficiência do Governo do Estado, que não consegue regionalizar serviços de saúde.

Ele comentou aUPA dos Bancários já está em fase de licitação e a UPA de Cruz das Armas está bem avançada, com 85% de conclusão, conforme Fulgêncio.  Duas UPAs – Oceania e Valentina – estão sobrecarregadas, assim como o Trauminha de Mangabeira. O secretário ainda alfinetou o Governo do Estado: “Na PMJP não tem funcionário codificado.  Tem prestadores de serviço e concursados”, disse ele, ao falar sobre os custos da folha na área de saúde.

Conforme o secretário Adalberto Fulgêncio (Saúde), foram registrados 17 casos de H1N1 em João Pessoa e um óbito. Dia 30, disse ele, será um dia de grande mobilização na Praça da Independência. “E vamos vacinar as populações mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas”.

Jãmarrrí Nogueira-MaisPB

Leia Também