João Pessoa, 12 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impeachment

Pedro pede que deputados ouçam o povo antes de votar

Comentários: 0
publicado em 12/04/2016 às 10h11
Foto: Jaciara Aires

“Esta será uma semana decisiva para o Brasil e precisamos unir forças para promover as mudanças necessárias para que o nosso País se livre da praga da corrupção e volte a crescer”. A declaração é do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), lembrando que a Câmara Federal deve votar o relatório da Comissão do Impeachment e decidir no próximo domingo o destino da presidente Dilma Rousseff. Ele pediu ainda que os parlamentares façam cumprir a vontade do povo.

“O Brasil não é propriedade do PT. A democracia não se encerra no dia da eleição. Eleição é só começo. Quem faz o uso da coisa pública como o PT tem feito não serve à democracia. Também não acho que o impeachment resolverá tudo. Mas corrupção não se compensa e nem se compara, corrupção se pune”, disse.

O parlamentar disse que a população vem clamando por mudanças e afirmou que o clima em Brasília está muito favorável ao impeachment. “O Congresso está tomado por fotos dos parlamentares contra, a favor e indecisos em relação ao afastamento de Dilma. O povo vem cobrando posição de nós deputados e devemos dar esta resposta à sociedade. Temos que dar um basta na corrupção e nesse desgoverno”, afirmou. O instituto Datafolha, segundo lembrou o deputado, divulgou pesquisa mostrando que 61% dos brasileiros defende o impeachment e 33% são contrários.

De acordo com o deputado, existem vários aspectos que devem nortear a decisão dos parlamentares na hora da decisão sobre a permanência de Dilma no cargo, sendo eles: Crime de responsabilidade ao deixar de repassar recursos a bancos públicos para pagar programas assistenciais, tentativa de obstrução da Justiça, associação de Dilma no caso de corrupção da Petrobras e edição de decretos em 2014 e 2015 sem a autorização do Congresso Nacional. “Quem vence as eleições não leva para casa um cheque em branco; leva ao Palácio do Planalto uma responsabilidade que acompanha o tamanho da Nação”, disse.

MaisPB

Leia Também