João Pessoa, 07 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO LÍBANO

Jornalistas australianos são acusados de sequestro de crianças

Comentários: 0
publicado em 07/04/2016 às 08h45
atualizado em 07/04/2016 às 05h46

A repórter Tara Brown e sua equipe estão sendo investigados pelo rapto quarta-feira de duas crianças de 6 e 4 anos no bairro de Hadez, no sudeste da capital libanesa, explicou a polícia em comunicado.

As crianças foram levadas por três homens armados quando esperavam o ônibus escolar acompanhadas de sua avó, que foi agredida, segundo a agência oficial libanesa “ANN”.

Os jornalistas estavam no Líbano fazendo uma reportagem para a emissora australiana “Channel 9”, que informou sobre a detenção de Brown e sua equipe.

A emissora indicou em uma nota que está em contato com as autoridades libanesas para conseguir a libertação dos repórteres e seu retorno à Austrália o mais rápido possível.

Segundo o grupo de imprensa australiano Fairfax, os jornalistas estavam filmando a operação de uma agência privada especializada na recuperação de crianças.

A mãe das crianças, a australiana Sally Faulkner, mantém uma disputa com seu ex-marido libanês pela guarda dos filhos e supostamente teria ligado para o ex para falar que os menores estavam com ela, informaram os meios de comunicação libaneses.

Aparentemente, o pai rejeitou devolver as crianças para Faulkner depois que estes passaram suas férias no Líbano, onde a guarda é em geral outorgada ao progenitor.

G1

Leia Também