João Pessoa, 01 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aval

Exclusivo: PSB vê erro em apoio de RC a Dilma, mas nega punição

Comentários: 0
publicado em 01/04/2016 às 12h04
atualizado em 01/04/2016 às 11h18
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse, com exclusividade, nesta sexta-feira (1º), em contato com o Portal MaisPB, que considera um equívoco a postura de apoio que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem mantendo em relação à presidente Dilma Rousseff (PT).

Carlos Siqueira disse que o partido vai reunir sua executiva para decidir sobre o apoio ao processo de impeachment que corre contra a petista na Câmara Federal, mas adiantou que a ampla maioria dos membros deve se posicionar favoravelmente ao afastamento da presidente. Ele lembrou que apesar de a legenda estar rompida há mais de dois anos com o governo Dilma, ainda não fechou questão em relação a este assunto ainda, mas deverá deliberar nos próximos dias. “Estamos sendo empurrados para o impeachment, a população tem pressionado a classe política nessa direção, pois vivemos uma crise sem precedente por conta da irresponsabilidade de Dilma”, avaliou.

Questionado se o partido vai cobrar um posicionamento dos seus filiados divergentes, a exemplo do governador Ricardo Coutinho, caso a tese a favor do impeachment prevaleça, Siqueira disse gostar muito do paraibano, mas vê um equívoco na postura do paraibano. “Ele está no direito dele, temos uma tradição histórica de não colocar ninguém na forca, mas vejo um equívoco de Ricardo neste sentido”, comentou.

Ele descartou retaliações e assegurou o principal objetivo nesse momento é ajudar o país a sair dessa crise, que tem causado enormes prejuízos à economia nacional.”Precisamos de uma solução, nossa dívida já beira aos R$ 3 trilhões, e a situação já está insustentável”, afirmou.

Siqueira disse que a reunião ainda não tem data definida, mas acontecerá ainda este mês. Deverão participar do encontro todos os governadores e os senadores e deputados com assento na executiva nacional.

MaisPB

Leia Também