João Pessoa, 22 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO Maior São João do Mundo

PMCG inscreve para Casamento Coletivo

Comentários: 0
publicado em 22/03/2016 às 15h59
atualizado em 22/03/2016 às 13h03

A Prefeitura Municipal de Campina Grande abre na próxima semana as inscrições para o tradicional Casamento Coletivo, a ser realizado durante os festejos d´O Maior São João do Mundo.

Para este ano, serão celebrados 100 casamentos, de caráter apenas civil.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no centro de Campina Grande, a partir das 9h da próxima quarta-feira, dia 30.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secult, no Largo do Açude Novo, s/n, por trás do Terminal de Integração, munidos dos documentos pessoais, do casal e de duas testemunhas.

O Casamento Coletivo será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 18 horas, no Dia dos Namorados, 12 de junho, num domingo, véspera do dia de Santo Antônio, celebrado no catolicismo como Santo Casamenteiro.

A Prefeitura presenteia os casais com os trâmites cartoriais, com o aluguel do vestido de noiva e o terno de casamento, maquiagem e penteado para noiva. É o que esclarece o secretário municipal de Cultura, Lula Cabral, ao comentar que a ação visa formalizar a união dos campinenses, celebrando o início de 100 famílias.

Lula Cabral explicou que mesmo sendo celebrados 100 casamentos em 2016, a Secult vai realizar o cadastro de 120 casais.

Estes 20 vão ficar na lista de espera, já que no decorrer do trâmite cartorial pode acontecer impedimento oficial na documentação dos noivos, sendo convocado o casal que estiver na ordem de espera.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 120 vagas, das 9h às 12 e das 13h30 às 17h30 na sede da Secult, ao lado do Terminal de Integração.

O cadastro só será considerado válido se no ato da inscrição toda a documentação for entregue, conforme a relação:

PARA NOIVOS

– XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;

– XEROX DO CPF;

– XEROX DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

– CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA;

PAIS DOS NOIVOS

– XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF;

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

PADRINHOS

– XEROX DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;

– XEROX DO CPF;

Leia Também