João Pessoa, 18 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Escola de Aviação promove jornada de prevenção de acidentes

Comentários: 0
publicado em 18/03/2016 às 16h35

O curso de Ciências Aeronáuticas da Escola Superior de Aviação Civil (Esac) sedia a IV Jornada Itinerante de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, promovida pelo II Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II). O evento é gratuito e acontecerá neste sábado, dia 19 de março, das 9h às 12h30, no auditório da IES, localizada no bairro Catolé.

O Seripa II é a Organização Militar do Comando da Aeronáutica responsável pelo planejamento, gerenciamento e execução das atividades de prevenção e de investigação de acidentes aeronáuticos na região Nordeste, com exceção do estado do Maranhão.

Conforme a organização, nos últimos dois anos, foram registrados 32 acidentes, com 10 mortes, no âmbito da aviação civil na região. Esse fato ressalta a importância de encontros como este, que destacam ações de prevenção e a importância do aperfeiçoamento teórico e técnico para os profissionais do segmento.

Nessa perspectiva, durante a jornada serão comentados, entre outros, os seguintes assuntos: malefícios na utilização de substâncias psicotrópicas e uso abusivo de álcool por aeronavegantes; operação monomotora em aeronave bimotora leve e incursão em pista.

MaisPB

Leia Também