João Pessoa, 15 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESSÃO ALTA

Por precaução, Schülle fica fora da estreia do Belo na CDB

Comentários: 0
publicado em 15/03/2016 às 15h59
atualizado em 15/03/2016 às 15h00
Itamar Schülle foi submetido a exames na segunda-feira (Foto: Reprodução / MaisTV)

Itamar Schülle não vai comandar o Botafogo-PB na estreia da Copa do Brasil contra o Linense, nesta quarta-feira (16), em Lins-SP. O treinador passou mal no último domingo (13) durante a partida contra o Sousa depois de um pico hipertensivo (pressão alta) e precisou ser atendido por uma ambulância. Ontem, Schülle foi submetido a exames.

A confirmação da não participação do treinador na partida de amanhã foi dada na tarde desta terça-feira (15), através da assessoria do clube.

Ainda no domingo, o médico do Botafogo, Fábio Farias, explicou a causa do mal- estar do técnico.

‘’Itamar sentiu fortes dores na cabeça. Havíamos percebidos certo incomodo e o encaminhamos para ambulância. Foi constato um pico hipertensivo sendo feita uma medicação de urgência. Ele permaneceu com dor na cabeça, mas a pressão abaixou um pouco. O que preocupou foi à pressão ter aumentado demais num período muito rápido. Ele estava bem quando a pressão subiu e ele sentiu uma forte dor’’, disse.

“Essa vida de treinador no dia a dia é muito estressante. No momento o time não estava bem. Ele se preocupou um pouco e provocou esse aumento de pressão. Também tem o extracampo, a semana inteira, tivemos um jogo desgastante contra o River (na última quinta-feira) e, também o de hoje. Foi estressante. Chega um momento que a pressão não suporta.”, acrescentou Fábio Farias.

Sem Itamar Schülle, o Botafogo será dirigido pelo assistente técnico Gamarra, que já ficou a beira do gramado no segundo tempo da partida contra o Sousa pelo campeonato paraibano.

MaisPB
Maurílio Júnior

Leia Também