João Pessoa, 13 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em carta aberta

Servidores cobram de deputados derrubada da MP 242

Comentários: 0
publicado em 13/03/2016 às 14h36
Protesto de servidores em frente à ALPB
O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares da Paraíba divulgou neste final de semana painel e Carta Aberta aos Deputados Estaduais a respeito da votação da MP 242, de autoria do Poder Executivo, que ocorrerá nos próximos dias na Assembleia Legislativa.
A MP suspende a data-base e reajuste dos servidores. Na carta, o Fórum destaca a defasagem salarial dos servidores estaduais, que no acumulado dos últimos anos chega a 32%, e lembra aos parlamentares que o mandato deve ser pautado sempre em benefício da população, e que neste sentido esperam a não aprovação da MP 242.
O Fórum também lançou nas redes sociais painel com o posicionamento de cada deputado na Assembleia Legislativa, declarou que acompanhará de perto todo o trâmite e votação da MP e informará a cada um dos 85 mil servidores e toda a população o posicionamento de cada parlamentar.
CARTA ABERTA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO ESTADO DA PARAÍBA
Senhor(a) Deputado(a):
A votação da MP 242, de autoria do Poder Executivo, que ocorrerá nos próximos dias na Assembleia Legislativa, decidirá o destino de 85 mil famílias paraibanas, que juntas totalizam cerca de 500 mil pessoas.  
Não bastasse a defasagem salarial sofrida pelo servidor público na Paraíba (ativos, aposentados e pensionistas), visto que nos últimos cinco anos houve uma redução de 32% em seu poder de compra, considerando apenas a inflação do período, com a MP 242 meio milhão de paraibanos serão ainda mais prejudicados caso Vossa Excelência apoie a suspensão da data-base, dos reajustes das remunerações e subsídios dos servidores civis e militares e a retirada de direitos como as promoções dos militares e as progressões do pessoal civil.
Com a certeza de que o mandato parlamentar deve ser pautado sempre em benefício da população, o Fórum dos Servidores acompanhará de perto todo o trâmite e votação da MP e informará a cada um dos 85 mil servidores e toda a população o posicionamento de cada parlamentar.
VOTE CONTRA A MP 242
João Pessoa, 13 de março de 2016.
A COORDENAÇÃO
MaisPB

Leia Também