João Pessoa, 19 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em patos

Prefeita garante desapropriação de área para aeroporto

Comentários: 0
publicado em 19/02/2016 às 09h36
atualizado em 19/02/2016 às 08h28

A prefeita de Patos, Francisca Motta, e representantes do Governo do Estado, foram recebidos, nessa quinta-feira (18), em Brasília, pelo secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação da Presidência da República, Leonardo Cruz.

Durante a audiência, a prefeita discutiu a reforma, ampliação e modernização do novo aeroporto regional de Patos. Segundo a Secretaria de Aviação, o projeto de reforma do aeródromo  está sendo melhorado para que o novo projeto transforme o aeródromo em um aeroporto regional, com operação adequada à aviação comercial, inclusive para voos noturnos.

De acordo com o secretário Leonardo Cruz, o aeroporto de Patos (PB) é de extrema importância para o fortalecimento da economia regional. “A medida visa transformar a operação local, fazendo com que o aeroporto possa receber aeronaves de médio porte”, antecipou.

A reunião antecipou aos gestores paraibanos que para viabilizar o projeto, é necessário realizar a desapropriação de uma área no entorno do sítio aeroportuário, necessária para criar afastamento padrão entre a pista de pouso e decolagem e as novas estruturas de terminal de passageiros, seção contra incêndio, pátio de aeronaves e estacionamento de veículos.

A prefeita Francisca Motta confirmou o compromisso do Município em incorporar a área ao aeroporto e afirmou que o novo projeto vai melhorar a conectividade da cidade também com municípios de Estados vizinhos.

“Desde 2013, quando a cidade de Patos foi à primeira cidade da Paraíba a ser incluída pelo Governo Federal para receber a estruturação, que estamos ansiosos e trabalhando para que a mesma se concretize. Após a vistoria técnica que identifique a área necessária para ampliação do terreno, reafirmamos o compromisso em desapropriar, caso necessário, para garantir que o Município seja contemplado com essa grande estruturação”, assegurou a Prefeita.

MaisPB

Leia Também