João Pessoa, 12 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOATARIA

Dirigente do PT nega criação de novo partido

Comentários: 0
publicado em 12/02/2016 às 13h39
atualizado em 12/02/2016 às 10h41
David Soares de Souza, secretário de Organização do PT de João Pessoa

Nesta sexta-feira, 12, uma nota publicada no Jornal Correio da Paraíba intitulada “Novo PT?” afirmou que a Articulação de Esquerda (AE), e outras tendências, estariam deixando o PT para formar outro partido. O sociólogo e secretário de Organização do PT de João Pessoa, David Soares de Souza, que faz parte da AE afirmou que esta informação, além de ser falsa, é uma clara demonstração de total desconhecimento do Partido dos Trabalhadores.

“Desde 1993 a tendência petista Articulação de Esquerda luta para que o PT  implemente uma estratégia democrática popular e socialista. Desde 1993 criticamos tanto os que desistiram do PT, quanto os que tentam transformar o PT num partido da “cidadania” e da “ética” em abstrato, abandonando a defesa dos interesses da classe trabalhadora. Continuamos com a mesma posição. Portanto, a nota citada é fruto do desconhecimento ou sabe-se lá do que”, explicou o dirigente.

A Articulação de Esquerda é uma das tendências petistas que mais se aproxima dos movimentos sociais, e que defende a fidelidade do PT aos seus objetivos históricos. É organizada nacionalmente, e se destaca pela importância que dá a formação política de seus quadros militantes.

Dentro da sua estrutura existe a publicação mensal de um jornal, uma editora e um portal, todos nomeados de “Página 13”. A editora também é responsável pela edição e publicação da revista “Esquerda Petista”.

Leia Também