João Pessoa, 12 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Duas mulheres-bomba se explodem e matam 56 pessoas na Nigéria

Comentários: 0
publicado em 12/02/2016 às 08h03
atualizado em 12/02/2016 às 08h59

Duas mulheres-bomba se explodiram em um campo de refugiados em Maiduguri, na Nigéria, matando pelo menos 56 pessoas, segundo afirmaram as autoridades nesta quarta-feira. Segundo a agências de notícias “Associated Press”, um terceiro homem-bomba mulher foi preso e deu aos funcionários informações sobre outros atentados que estariam sendo planejados.

Cerca de 78 pessoas estão sendo tratadas por ferimentos de explosões individuais que ocorreram na última terça-feira pela manhã. O acampamento tem aproximadamente 50 mil pessoas expulsas de suas casas por parte do levante islâmico do Boko Haram, de acordo com os profissionais de saúde em Maiduguri, a maior cidade no nordeste da Nigéria.

Um funcionário da gestão de emergências disse 51 corpos foram enterrados nesta quarta-feira em Dikwa, o local da carnificina. E outros cinco corpos teriam sido levados para um hospital. A “PR Nigéria”, uma agência de notícias oficial, afirmou que o número de mortos chegou a 58 (56 vítimas e as duas mulheres), e a falta de serviços de celular atrasou as notícias sobre o ataque.

Em seis anos o Boko Haram já matou 20 mil pessoas, fez 2,5 milhões de desabrigados e se espalhou para além das fronteiras da Nigéria.

extra.globo.com

Leia Também