João Pessoa, 02 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMCG

CPI do Tesoureiro fecha trabalhos e deve indiciar 10

Comentários: 0
publicado em 02/02/2016 às 10h46
atualizado em 02/02/2016 às 09h58

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) 001/2015, denominada de CPI do Tesoureiro, instalada na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para investigar um suposto esquema de desvios de recursos na Prefeitura de Campina, na gestão de Veneziano Vital do Rego (PMDB), realizará a sua última audiência, nesta quarta-feira (17).

Depois, relatório será apresentado e votado pelos membros da Comissão. A expectativa é que a CPI indicie mais de 10 pessoas por improbidade administrativa, entre assessores da PMCG, ex-secretários e sócios de duas construtoras investigadas no suposto esquema.

A CPI foi instalada na CMCG no início de agosto do ano passado, acatando requerimento do vereador João Dantas (PSD) para investigar as denúncias formuladas pelo ex-tesoureiro da Prefeitura campinense, Rennan Trajano, de que em 2010 teria entregado dinheiro em espécie ao então candidato ao Senado Vital do Rêgo (PMDB-PB), hoje ministro do TCU (Tribunal de Contas da União).

O dinheiro teria sido desviado, segundo Rennan, “de um contrato de R$ 10,3 milhões entre a prefeitura, na gestão de Veneziano Vital do Rêgo, irmão de Vital, e uma empreiteira que não executou os serviços”.

MaisPB

Leia Também