João Pessoa, 04 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
gestão de veneziano

CPI vai apurar suposto caixa dois na PMCG

Comentários: 0
publicado em 04/08/2015 às 14h37
atualizado em 04/08/2015 às 12h05

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou, na sessão desta terça-feira (04), requerimento do vereador João Dantas (PSD), solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias formuladas pelo ex-tesoureiro da Prefeitura campinense, Rennan Trajano, de que em 2010 teria entregado dinheiro em espécie ao então candidato ao Senado Vital do Rêgo (PMDB-PB), hoje ministro do TCU (Tribunal de Contas da União).

O dinheiro foi desviado, segundo Rennan, “de um contrato de R$ 10,3 milhões entre a prefeitura, na gestão de Veneziano Vital do Rêgo, irmão de Vital, e uma empreiteira que não executou os serviços”.

O requerimento de João Dantas (foto) contou com o apoio de outros 13 vereadores. A CPI irá investigar denúncias de caixa dois, improbidade administrativa, licitações fraudulentas e desvios de recursos feitas por Rennan Trajano.

A comissão será presidida pelo próprio João Dantas e os demais membros são: Alexandre do Sindicato (Pros) e Rodrigo Ramos (SD).

MaisPB

Leia Também