João Pessoa, 01 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimento de R$ 260 mil

Com apoio da Energisa, Hospital da FAP apresenta melhorias

Comentários: 0
publicado em 01/02/2016 às 10h27
atualizado em 01/02/2016 às 08h43

Em evento realizado na última quinta-feira (28), no Hospital da FAP (Faculdade Paraibana) – que atende, gratuitamente, paraibanos em busca do tratamento do câncer – cerca de 30 pessoas participaram da entrega das melhorias que a distribuidora de energia elétrica Energisa implantou na unidade por meio do projeto de Eficiência Energética da Aneel.

Foram investidos R$ 260 mil na substituição de toda iluminação interna e externa por lâmpadas mais econômicas e eficientes. A unidade ganhou também equipamentos novos como um painel solar para aquecimento da água, o que reduzirá o consumo e os gastos com energia elétrica.

Para o diretor-presidente da Energisa, André Theobald, o apoio ao Hospital da FAP, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, surtirá um efeito positivo ao hospital. “E o resultado dessa iniciativa foi uma economia muito significativa à instituição, que poderá reduzir a despesa mensal com a conta de luz em cerca de 40 mil reais”, disse.

O presidente da FAP, Helder Macedo, agradeceu reforçando a importância desse investimento para o tratamento de câncer a toda população paraibana. “O hospital não é somente de Campina Grande, mas de toda a Paraíba. Agradecemos imensamente à Energisa por essa iniciativa que beneficiará milhares de pessoas”, afirmou.

Além do diretor-presidente da Energisa e do presidente da FAP, a solenidade contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; do deputado federal Rômulo Gouveia; do presidente da Câmara municipal de Campina Grande, Pimentel Filho; do senador Raimundo Lira e outras autoridades.

“Com estas ações, a FAP deverá conseguir uma redução anual de 89.500 kWh no consumo de energia, o que daria para abastecer cerca de 750 residências”, concluiu André.

MaisPB

Leia Também