João Pessoa, 18 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Copa do Nordeste

Jogo entre Belo e Sport pode ter torcida única na Capital, diz MP

Comentários: 0
publicado em 18/01/2016 às 19h23
atualizado em 19/01/2016 às 04h13
Entorno do Estádio sofre com a obra do Viaduto do Geisel. (Foto: Maurílio Júnior)

Ainda restam 27 dias para a estreia do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, dia 14 de fevereiro, contra o Sport Recife. No entanto, a preocupação já toma conta quanto ao grau de risco que a partida pode oferecer. Os entulhos no entorno do Estádio Almeidão e o mal comportamento da principal torcida organizada do Sport em jogos fora do Recife são razões que podem comprometer a realização do duelo em João Pessoa.

Para evitar cenas como a de 2014, quando torcedores do Sport entraram em confronto com a Polícia Militar nas arquibancadas do Almeidão, o presidente da Comissão Permanente de Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba e promotor do Ministério Público, Valberto Lira, adiantou a reportagem do MaisPB, na noite desta segunda-feira (18), que vai solicitar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a realização da partida com apenas uma torcida.

“Estarei comunicando à CBF que esse jogo poderá acontecer só com a torcida local. Poderá”, frisou.

Na ocasião de janeiro de 2014, o Almeidão atravessava uma reforma estrutural e somente a arquibancada geral foi liberada para as duas torcidas. Os entulhos deixados no entorno do Estádio foram usados como armas pelos vândalos.

sport almeidao
Na manhã desta segunda-feira, o promotor reuniu a Federação Paraibana de Futebol e demais autoridades para tratar dos estádios paraibanos. A menos de duas semanas para o inicio do estadual, as praças esportivas não estão com seus lados de engenharia e segurança prontos. O Estádio Teixeirão, de Santa Rita, por exemplo, já foi vetado. O Almeidão, que sofre com a obra do Viaduto do Geisel no seu entorno, também entrou na mira.

ERRATA: Botafogo e Sport se enfrentam no dia 14 de fevereiro, e não no dia 13 como havíamos informado anteriormente. 

MaisPB – Maurílio Júnior

Leia Também