João Pessoa, 12 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEDIDAS POLÊMICAS

Iate Clube vê falta de diálogo em Areia Vermelha

Comentários: 0
publicado em 12/01/2016 às 21h17
atualizado em 13/01/2016 às 07h12
Para Iate Clube liminar vai abri o debate sobre Areia Vermelha (imagem: reprodução Drone do Clilson)

O comodoro do Iate Clube da Paraíba, Bernado Cantinho, considerou, na noite desta terça-feira (12), que faltou diálogo do Governo do Estado no caso da implantação de novas normas na visitação do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. Entre as regras estabelecidas em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)  estão a proibição  da comercialização de comida, bebida e a instalação de cadeiras e barracas no banco de areia.

“A preservação ela faz parte do contexto do nosso dia a dia. Mas a proibição é uma palavra muito dura quando você pode ordenar e se pode fiscalizar”, destacou Cantinho em entrevista ao programa 60 Minutos apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM.

De acordo com o comodoro, a decisão do juiz de Cabedelo, João Marchado de Souza Júnior, em aceitar recursos da associação dos Empreendedores do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha  e suspender as novas regras  coloca mais clareza sobre o caso e promoverá o debate.

“Nem toda ação em Areia Vermelha a degrada. Tem sim a falta de educação de alguns usuários, mas não se pode nivelar por baixo todo aquele que a freqüenta”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também